PDT, de Ciro Gomes, e PSB votam a favor da autonomia do Banco Central
Embora Ciro Gomes seja, no discurso, contrário à autonomia do Banco Central, os parlamentares de seu próprio partido votaram a favor da medida que aumenta o poder do sistema financeiro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Deputados aliados ao governo e de oposição fecharam acordo nesta terça-feira (9) que deixou para esta quarta (10) a votação do projeto sobre autonomia do Banco Central.
No entanto, ao menos 15 parlamentares de partidos de oposição já votaram sim à medida, que tira do presidente da República a autonomia pela política econômica e entrega nas mãos do mercado financeiro.
Os dois principais partidos que direcionaram esses votos foram o PSB e o PDT, de Ciro Gomes. Embora o ex-ministro seja, no discurso, contrário à autonomia do BC, os parlamentares de seu próprio partido votaram a favor da medida que aumenta o poder do sistema financeiro.
Pelo acordo firmado hoje, o plenário da Câmara votará dois requerimentos de obstrução da oposição nesta quarta e mais cinco destaques que pretendem fazer mudanças no texto.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247