Paulo Teixeira denuncia Anderson Torres ao TSE por uso da PF para constranger eleitores

Na manhã deste sábado, ministro da Justiça bolsonarista divulgou vídeo afirmando que está liderando uma "grande operação para evitar crimes eleitorais"

Paulo Teixeira
Paulo Teixeira (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil 247)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) anunciou que entrou com denúncia, neste sábado (29), contra o Ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Anderson Torres, por utilizar as forças de segurança para constranger eleitores e interferir no processo eleitoral.

"Ministro da Justiça de Bolsonaro está usando a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal para constranger eleitores. Protocolei notícia ao TSE pedindo que ele se abstenha, sob pena de cometer crime", anunciou Paulo via Twitter.

continua após o anúncio

Na manhã de hoje, Torres divulgou vídeo afirmando que está liderando uma "grande operação para evitar crimes eleitorais, como boca de urna, compra de votos e transporte irregular de eleitores" junto a 10 mil policiais federais e 500 mil agentes das forças de segurança estaduais. O ministro bolsonarista também relatou que a operação apreendeu R$ 5 milhões em dinheiro nesta sexta-feira (28).

Tal movimento pode ser interpretado como o uso bolsonarista do Estado para intimidar eleitores e censurar a mobilização e organização políticas pacífica, dado que o atual chefe do Executivo está atrás nas pesquisas de intenção de voto.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247