Moro exalta Lava Jato e é massacrado nas redes

Internautas lembraram dos prejuízos causados pelo ex-juiz suspeito ao Brasil

Sérgio Moro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Sérgio Moro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: ABr | Ricardo Stuckert)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Patinando nas pesquisas de intenções de voto, o ex-juiz parcial Sérgio Moro, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), resolveu exaltar a Lava Jato e foi massacrado por internautas nas redes sociais. Usuários lembraram a destruição da economia e dos empregos pela operação. O ex-magistrado também quis provocar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após o petista alertar para a necessidade de acabar com o desmonte da Petrobrás iniciado no governo Michel Temer e que teve continuidade na administração de Jair Bolsonaro. Após a provocação, Moro também foi criticado.

"Eu lembro dos 6 bilhões recuperados para a Petrobras e de vários poderosos condenados. E você?", escreve ele no Twitter. "Há exatos 8 anos, a Lava Jato prendia um diretor da Petrobras que você nomeou e que recolheu propina por uma década. Graças à Lava Jato, a Petrobras já recuperou 6 bilhões. Tem certeza que você quer falar disso justo hoje?", postou.

continua após o anúncio

Usuários responderam e lembraram, por exemplo, que a Lava Jato destruiu quatro milhões de empregos, de acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

>>> Lula diz que papel da Petrobrás é investir no desenvolvimento do Brasil e critica destruição da empresa

continua após o anúncio

Outra pessoa lembrou das investigações do Tribunal de Contas da União (TCU) contra o ex-juiz. Neste ano, o TCU pediu a indisponibilidade dos bens de Moro por suposta sonegação de impostos sobre os pagamentos recebidos da consultoria norte-americana Alvarez & Marsal. 

O advogado Rodrigo Tacla Duran também mostrou que o ex-juiz enviou uma nota de R$ 811 mil à consultoria, o que revelou um conflito de interesses entre ele e a empresa.

continua após o anúncio

A Vaza Jato, série de reportagens sobre diálogos entre Moro e procuradores da Lava Jato, também apontou que o ex-juiz agia como uma espécie de assistente de acusação. Em uma das mensagens, trocadas em 16 de fevereiro de 2016 e incluída pela defesa de Lula na ação, o então magistrado pergunta se os procuradores tinham uma "denúncia sólida o suficiente". 

Intenções de votos:

Na disputa pela presidência da República, a pesquisa Genial/Quaest, divulgada nessa quarta-feira (16), apontou o ex-presidente com 44%, seguido por Jair Bolsonaro (PL), com 26%. Em terceiro ficaram Sérgio Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT), com 7% cada. 

continua após o anúncio

Confira agora as reações à postagem de Moro:


 

 

 

 

 

 


Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247