Partidos de esquerda questionam no STF voto do Brasil contra Cuba na ONU
PDT, PC do B e PSB recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF) para impugnar o voto do Brasil contra o fim do embargo econômico imposto pelos Estados Unidos a Cuba
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - PDT, PC do B e PSB recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF) para questionar o voto do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU) contra o fim do embargo econômico imposto pelos Estados Unidos a Cuba. São interpelados Jair Bolsonaro, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e o representante permanente do Brasil junto à ONU, Mauro Vieira. As legendas querem impugnar o voto no organismo internacional. O documento pede, ainda, que os três prestem informações no prazo de 10 dias. Assina o pedido ao Supremo o advogado Lucas de Castro Rivas.
Leia a nota:
“Assim, do contraste com o histórico posicionamento diplomático de quase 30 anos do Brasil, revela-se grave transgressão da ordem constitucional, com subversão dos princípios fundamentais pelos quais se regem as relações internacionais, dispostos no Título I da Constituição, em especial, o da autodeterminação dos povos, da nãointervenção, da igualdade entre os Estados e da integração econômica com povos da América Latina”, escreve Rivas.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247