Novo partido de extrema-direita de Bolsonaro deve se chamar "Aliança pelo Brasil"

Decidido a deixar o PSL em meio à guerra interna pelo controle de recursos e às denúncias de candidaturas laranjas, Jair Bolsonaro quer criar um novo partido. Nova legenda de extrema-direita já teria nome, "Aliança pelo Brasil", e deverá abrigar a ala bolsonarista do PSL



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Decidido a deixar o PSL em meio à guerra interna pelo controle de recursos e às denúncias de candidaturas laranjas, Jair Bolsonaro quer criar um novo partido. Segundo a revista Veja, a nova legenda de extrema-direita já teria nome: "Aliança pelo Brasil". 

A assessoria jurídica de Bolsonaro quer evitar que os parlamentares leais ao presidente deixem o partido sob risco de perderem seus mandatos, além de garantir a transferência dos recursos partidários e tempo de TV que o PSL passou a ter direito após as eleições de 2018.

continua após o anúncio

O PSL recebe cerca de 100 milhões por ano do Fundo Partidário. Nas eleições municipais de 2016, ainda irá receber cerca de 400 milhões de reais para gastar em campanhas.

Jair Bolsonaro convocou deputados do PSL para uma reunião às 16h desta terça-feira (12), no Palácio do Planalto, com o objetivo de informar a sua saída da legenda. Decisão reflete a dificuldade que ele tem até de aglutinar o seu próprio partido (leia mais no Brasil 247). 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247