Para ter direito à liberdade condicional, Geddel fez curso de auxiliar de pedreiro e resenha de livro feminista

Geddel foi condenado pela 2ª Turma do STF por lavagem de dinheiro e associação criminosa, relacionados ao armazenamento de cerca de R$ 51 milhões

Geddel Vieira Lima
Geddel Vieira Lima (Foto: abr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-ministro Geddel Vieira Lima, que recebeu o benefício da liberdade condicional nesta quarta-feira (9) pelas mão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, apresentou para abatimento da pena, ter realizado diversos cursos e a resenha de livros durante seu tempo de carceragem. Dentre as atividades, ele fez formação em auxiliar de pedreiro, auxiliar de cozinha e resenha de vários livros como "Hibisco Roxo", da uma escritora feminista Chimamanda Ngozi Adichie, além de um clássico da literatura, "Crime e Castigo".

De acordo com informações do jornal O Globo, a defesa de Geddel informou que ele se dedicou a 17 cursos durante os quatro anos e dois meses em que esteve encarcerado, leu e resenhou uma série de livros, além de ter prestado serviços de limpeza nos dois presídios por onde passou no Distrito Federal e em Salvador e, por este motivo, teria direito a remição de 649 dias de sua pena de 13 anos e quatro meses de prisão.

continua após o anúncio

Geddel foi condenado pela 2ª Turma do STF, juntamente com o irmão, o também ex-deputado Lúcio Vieira Lima, por lavagem de dinheiro e associação criminosa, relacionados ao armazenamento de cerca de R$ 51 milhões em caixas e malas em um apartamento em Salvador. A pena inicial, de 14 anos e dez meses de reclusão e 106 dias-multa, em regime inicial fechado, foi reduzida com a exclusão do crime de associação criminosa. Em setembro do ano passado, ele obteve a progressão para o regime semiaberto por ter cumprido um sexto da pena.

Ao deferir o pedido da defesa, Fachin observou que foram atendidos os requisitos previstos no artigo 83 do Código Penal e que os elementos trazidos a exame sugerem senso de autodisciplina e responsabilidade, pois Geddel tem proposta de trabalho que assegura as condições para garantir a própria subsistência.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247