Pacheco deve instalar CPI da Covid somente após o feriado de Tiradentes
O motivo é a convocação de sessões do Congresso pelo presidente do Senado, que marcou para segunda (19) e terça-feira (20), respectivamente, a análise de vetos presidenciais e de um projeto orçamentário
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, que vai investigar as ações e omissões do governo Jair Bolsonaro durante a pandemia, assim como estados e municípios, deve ter início somente após o feriado de Tiradentes, na próxima quarta-feira (21).
O motivo é a convocação de sessões do Congresso pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que marcou para segunda (19) e terça-feira (20), respectivamente, a análise de vetos presidenciais e de um projeto orçamentário.
O adiamento do início da investigação atende aos interesses do governo federal, que busca melar a investigação, conforme revelado na ligação entre Jair Bolsonaro e o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO).
Para o início da CPI, falta Pacheco marcar uma data para a instalação, quando serão definidos o relator, o presidente e o vice do colegiado. Os 11 senadores integrantes foram confirmados nesta quinta (15).
As informações foram reportadas no Estadão.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247