Oposição vai representar contra Paulo Guedes por falar em AI-5 contra protestos
Bancada do PT no Senado anuncia que entrará com ação contra o ministro Paulo Guedes na Procuradoria-Geral da República e na Comissão de Ética Pública da Presidência por sua declaração que ameaça a democracia, segundo o senador Humberto Costa (PT-PE)
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A bancada do PT no Senado anuncia que irá apresentar uma ação contra o ministro da Economia, Paulo Guedes, por sua fala sobre o AI-5 contra eventuais protestos que venham a ocorrer no Brasil, durante uma entrevista em Washington, nos Estados Unidos.
"Chamar o povo para rua é de uma irresponsabilidade. Chamar o povo para rua para dizer que tem o poder, para tomar. Tomar como? Aí o filho do presidente fala em AI5, aí todo mundo assusta, fala o que que é? (…) Aí bate mais no outro. É isso o jogo? É isso o que a gente quer? Eu acho uma insanidade chamar o povo para rua para fazer bagunça. Acho uma insanidade", declarou Guedes.
Diversos políticos repercutiram com críticas a fala do ministro, inclusive o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o presidente do STF, Dias Toffoli, além do ministro Ricardo Lewandowski, também do Supremo.
Em vídeo postado nas redes sociais, o senador Humberto Costa (PT-PE) disse que a declaração de Guedes é uma ameaça à democracia. A representação será na Procuradoria-Geral da República e na Comissão de Ética Pública da Presidência. Assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247