Oposição vai ao STF contra aparelhamento de Bolsonaro na Abin
Partidos de oposição no Congresso informaram que ingressaram com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade no STF contra um decreto assinado por Jair Bolsonaro com mudanças na organização da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), acelerando a intervenção política na agência
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247- Partidos de oposição no Congresso informaram nesta quarta-feira (5) que ingressaram com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) contra um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro com mudanças na organização da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A informação é da jornalista Carla Araújo, no portal UOL.
"Se o Presidente da República deseja que a Abin tenha poder requisitório de informações ainda mais amplo do que atual - e à revelia das normas constitucionais -, é evidente que, dado o contexto fático, sua intenção não é a de melhor prover a Inteligência brasileira, mas de dar mais dados à sua linha investigativa paralela, provavelmente colocando sob a mira do laser estatal - e paraestatal, dado o suposto esquema estruturado de geração de fake news contra quem pensa diferente - todos os possíveis adversários político-ideológicos. Não se trata de uma guinada com vistas a beneficiar a sociedade, mas tão somente o governante de plantão", diz um trecho da ação.
A reportagem ainda informa que Rede e PSB citam ainda o episódio da produção de dossiês contra adversários políticos do governo, pelo Ministério da Justiça.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247