Olavistas aproveitam falsificações no currículo para derrubar Decotelli e colocar alguém do grupo no MEC
Ala ideológica, ligada a Olavo de Carvalho, tem culpado a Abin, subordinada ao ministro do GSI, general Augusto Heleno, por não ter identificado as inconsistências no currículo que levaram a suspensão da nomeação de Carlos Alberto Decotelli para o MEC
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A ala ideológica do governo, ligada ao astrólogo e guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, vem tentando emplacar um novo nome para o comando do Ministério da Educação. Movimentação acontece após virem à tona as inconsistências e suspeitas de fraudes no currículo que levaram o governo a suspender a nomeação de Carlos Alberto Decotelli. A informação é do portal G1.
A indicação de Decotelli foi uma escolha da ala militar do governo após a saída de Abraham Weintraub e recebeu o aval do ministro da Casa Civil, Braga Netto, e do ministro do Gabinete de Segurança Institucional(GSI), Augusto Heleno.
Após as denúncias de fraudes se tornarem públicas, integrantes da ala ideológica estariam culpando a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que é subordinada ao GSI, por não ter identificado as inconsistências no currículo de Decotelli. Com isso, a ala ideológica espera voltar a ganhar o espaço que havia sido perdido com a indicação feita pelos militares próximos a Bolsonaro.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247