Após convocação de Kakay, OAB discutirá omissões de Bolsonaro na pandemia

De acordo com comunicado do presidente da entidade, Felipe Santa Cruz, a reunião deve ocorrer na manhã da próxima terça. A decisão vem após o advogado Kakay convocar os colegas de profisão a reagirem contra o governo federal

Felipe Santa Cruz (OAB) e Kakay
Felipe Santa Cruz (OAB) e Kakay (Foto: Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, criticar a omissão de Jair Bolsonaro diante da pandemia do novo coronavírus e chamar os advogados brasileiros a reagirem contra o governo federal, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, enviou um comunicado aos membros da entidade, segundo a Folha de S. Paulo, convocando sessão extraordinária para a discussão sobre a gestão Bolsonaro.

Segundo a mensagem de Santa Cruz, a reunião deve ocorrer na próxima terça-feira (9) na parte da manhã. “Após reflexão e conversas com alguns conselheiros penso que podemos antecipar esse debate convocando uma sessão extraordinária para tratar da pandemia. Estou indicando a manhã da terça-feira, 09/03, 9h. Peço que todos coloquem em suas agendas”.

continua após o anúncio

Este plenário agora convocado por Santa Cruz foi o responsável por pedir os impeachments dos ex-presidentes Fernando Collor, Dilma Rousseff e Michel Temer.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247