O ônibus de Kassab virou kombi
A expectativa do prefeito de fundar o PDB com 60 deputados naufragou, mas mesmo assim ir pilotar novo partido; Afif vai na janelinha
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
O prefeito Gilberto Kassab queria fundar um partido ônibus, para levá-lo junto a pelo menos 60 deputados federais à condição de candidato a governador de São Paulo, em 2014. Mas ele terá de se contentar em circular num partido kombi. Tudo já está acertado para a fundação do PDB – Partido da Democracia Brasileira, mas com um número inicial de filiados muito menor do que a primeira expectativa. O vice-governador Guilherme Afif Domingos, que se adiantou ao próprio Kassab e admitiu hoje pela manhã que também está de saída do DEM para entrar no PDB, irá na janelinha.
Kassab procurou manter a expectativa até a última hora, mas Afif hoje cedo, após cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, disse que só faltam alguns detalhes para o anúncio oficial da saída do prefeito do DEM para fundar o PDB. “Pode ser amanhã, vou combinar com ele hoje”, disse o vice-governador. "Agora, é uma questão de definição e não é mais hipótese". Horas mais tarde, à saída do Consulado do Japão, onde assinou o livro de condolências pela tragédia do terremoto, Kassab tentou desmentir os jornalistas. “Não, ele não disse isso”. Mas disse. Após ouvir a declaração, o prefeito recuou. "Isso é um fato importante e relevante da nossa conversa", afirmou, ainda numa linguagem meio cifrada.
O fato é que Kassab e Afif irão mesmo tocar o PDB, o primeiro ao volante, o segundo ao seu lado. Ambos, assim, escapam da lei da infidelidade partidária, que permite a saída para uma nova agremiação sem perda de mandato, e já têm tudo acertado com o governador de Pernambuco Eduardo Campos, chefe do PSB, para se filiarem ao partido a tempo de o prefeito concorrer ao Palácio dos Bandeirantes em 2014. A ex-prefeita Luiza Erundina, deputada federal melhor votada pelo PSB, irá deixar a legenda, em protesto. O governador Geraldo Alckmin é outro que ganhou um problema adicional com as manobras da dupla Kassab-Afif.
Com informações da Agência Estado
fonte: Agência Estado
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247