Núcleos de mulheres expressam indignação com ataque de Ciro a Dilma
O Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas sobre as Mulheres da Fundação Perseu Abramo e a Secretaria Nacional de Mulheres do PT expressam indignação pelo ataque feito por Ciro a Dilma Rousseff
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas sobre as Mulheres da Fundação Perseu Abramo e a Secretaria Nacional de Mulheres do PT divulgaram nota em que expressam “indignação” pelo ataque feito por Ciro Gomes à ex-presidente Dilma Rousseff durante entrevista do ex-ministro ao jornalista Kennedy Alencar.
“No Dia Internacional da Mulher, [Ciro] manifestou a falta de postura republicana necessária ao cidadão que pretende disputar o cargo eletivo de status mais alto do país”, diz trecho da nota.
Na entrevista, Ciro referiu-se a Dilma como “um aborto na política”. A ex-presidente respondeu aos ataques, afirmando que Ciro se tornou variante de Bolsonaro, com o mesmo discurso de ódio, e que reforça a “retórica machista e retrógrada” contra ela. “Esse discurso preconceituoso fica bem aos reacionários, não a quem almeja conduzir os destinos da Nação no século 21”, declarou.
“A Presidenta Dilma honrou as mulheres brasileiras ao ser a primeira mulher eleita e reeleita Presidenta do Brasil. Demonstrou ao longo de todo o processo toda a sua dignidade e altivez como mulher e tornou-se símbolo de luta e resistência para as próximas gerações de meninas no país. Ciro Gomes, no Dia Internacional da Mulher, manifestou a falta de postura republicana necessária ao cidadão que pretende disputar o cargo eletivo de status mais alto do país”, diz a nota dos grupos.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247