Novo suspende filiação partidária de Salles por ‘risco à reputação’
O partido citou o dispositivo de seu estatuto que estabelece suspensão em caráter liminar (temporário), quando há “risco de dano grave e de difícil reparação à imagem e reputação do Novo”
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Comissão de Ética do Partido Novo decidiu nesta quinta-feira (30) suspender o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, de seu quadro de filiados. A legenda citou o dispositivo de seu estatuto que estabelece suspensão em caráter liminar (temporário), quando há “risco de dano grave e de difícil reparação à imagem e reputação do Novo”.
O deputado estadual Chico Bulhões (Novo-RJ) foi quem pediu a expulsão do ministro, em agosto, alegando que o titular da pasta tem adotado “condutas divergentes com os programas do Partido Novo no tema ambiental, demitindo profissionais qualificados, desdenhando de dados científicos e revogando políticas públicas”, o que estaria causando “dano à imagem e à reputação do Novo”.
Confira a nota divulgada pelo Novo:
“O Novo informa que a Comissão Nacional de Ética Partidária, no exercício de suas atribuições, conforme determina o Estatuto do Novo nos artigos 19 e 72, inciso V, suspendeu, em caráter liminar, a filiação do Sr. Ricardo de Aquino Salles, confirme previsto no § 2º, alínea ‘b’ do art. 21 do Estatuto, até o julgamento final da denúncia apresentada perante a Comissão”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247