Nova Regra pode vetar militar da ativa de disputar eleição e assumir cargos públicos
Medida faz parte de um processo de despolitização dos quartéis. Defesa deve entregar texto ao presidente Lula em até dez dias
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247- Os militares que desejam concorrer a cargos eletivos ou aceitar convites para se tornarem ministros terão que ir para a reserva. Essas são algumas das novas regras que os militares serão obrigados a cumprir em breve, informa o jornalista Lauro Jardim, em sua coluna no jornal O Globo.
De acordo com a reportagem, o Ministério da Defesa está finalizando o texto que será entregue ao presidente Lula em até dez dias, como parte de um processo de despolitização dos quartéis.
Se a nova regra prosperar, “casos como o de Eduardo Pazuello — que virou ministro e permaneceu como general de três estrelas — e de dezenas de sargentos, capitães e majores que disputam eleições e permanecem na ativa (e quando não se elegem voltam aos quartéis) estão com os dias contados”, destaca a reportagem.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247