Nova aliada de Lula, Tebet faz série de críticas à campanha do ex-presidente

Senadora, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno, diz que Lula não tem feito o necessário para conquistar votos do eleitorado que ainda está em disputa

Simone Tebet e Lula
Simone Tebet e Lula (Foto: Ricardo Stuckert)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A senadora Simone Tebet (MDB), nova aliada do ex-presidente Lula (PT) no segundo turno, disse que a campanha do petista precisa de ajustes se quiser conquistar os votos dos eleitores indecisos. De acordo com a jornalista Mônica Bergamo em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo, a senadora teria trocado mensagens com amigos e interlocutores afirmando que "alguém tem que colocar juízo na campanha do Lula". 

Tebet acredita que um dos equívocos da campanha vem de parte da militância, que entoa em comícios o "Vai dar PT, vai dar, vai dar PT, vai dar". Segundo a parlamentar, isso pode afastar eleitores indecisos. Para Tebet, é preciso "tirar o vermelho da rua, pois as imagens assustariam eleitores do interior de SP e de estados no Centro-Oeste, Sul e Norte". Ela acrescenta que “Não é vai dar PT. O povo está votando contra Bolsonaro, e não no PT”. 

continua após o anúncio

Outra mudança que Tebet sugeriu nas mensagens que disparou foi uma maior aproximação de Lula com as mulheres. Segundo a senadora, a campanha precisa preparar com urgência grandes eventos voltados para o eleitorado feminino, “o que, segundo informou, já estaria sendo preparado pela campanha de Bolsonaro, com a senadora eleita Damares Alves e a primeira-dama Michelle Bolsonaro à frente”, diz trecho da reportagem. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247