“Nós precisamos ser mais iguais”, diz Lula, aos 75 anos
Numa ‘conversa com ele mesmo’, em vídeo publicado nesta terça-feira (27), dia de seu aniversário, o ex-presidente Lula faz reflexões e pede um Brasil mais igual em oportunidades. “Todos nós temos que ter direitos e para ter direitos, temos que ter oportunidades. É pedir muito? Não. É pedir o óbvio”, diz ele. Assista
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - No dia em que completa 75 anos, o ex-presidente Lula passa uma mensagem em defesa de um Brasil mais igual em oportunidades para todos. “Nós precisamos ser mais iguais”, diz ele, em vídeo publicado em seu canal no Youtube, onde diz fazer uma ‘conversa com ele mesmo’.
“Precisamos ter cada vez ter mais gente lutando contra a desigualdade. Nós precisamos ser mais iguais. Na oportunidade de emprego, na questão de gênero, na questão de raça, na questão de todas as etnias, salários, educação, oportunidades. Nós temos que ser mais iguais”, defende Lula.
“Todos nós temos que ter direitos e para ter direitos, temos que ter oportunidades. É pedir muito? Não. É pedir o óbvio”, completa o ex-presidente.
No início de sua fala, Lula relata já ter se questionado muito sobre “por que ele” a assumir a presidência da República, mesmo que, em sua percepção, houvesse pessoas “muito mais preparadas”. “Eu só posso acreditar que foi Deus. Porque não tem outra explicação”.
Assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247