Quem deverá definir a parada a favor de Lula será Celso de Mello
Confidentes de alguns ministros da Segunda Turma do STF acreditam que o ministro Celso de Mello decidirá em favor de Lula no caso do triplex, o que possibilitará ao ex-presidente recuperar seus direitos políticos, revela as jornalistas Helena Chagas e Lydia Medeiros
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Segundo Helena Chagas e Lydia Medeiros, "confidentes de alguns dos cinco ministros que integram a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal acreditam que o colegiado anulará a sentença do ex-juiz Sérgio Moro que condenou o ex-presidente Lula no caso do tríplex do Guarujá".
As jornalistas dizem que, por ora, o placar estaria em 2 votos contra 2 a favor e quem "deverá definir a parada a favor de Lula será o ministro Celso de Mello". Não com base no material divulgado pelo site The Intercept Brasil, conta a dupla no relatório semanal TAG REPORT, mas com base no vazamento ilegal autorizado por Moro da gravação da conversa telefônica entre Lula e a então presidente Dilma Rousseff.
"Caso, de fato, a sentença de Moro seja anulada, Lula recuperará a condição de poder ser candidato outra vez e o caso do tríplex terá de ser julgado novamente", diz.
Em tempo: o crédito dessa matéria foi dado inicialmente ao jornalista Ricardo Noblat, mas posteriormente foi corrigido.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247