No Twitter, Bolsonaro diz que vacina emergencial "está a caminho"
Jair Bolsonaro postou no Twitter que a vacina emergencial contra a Covid-19 certificada pela Anvisa, e de caráter não obrigatório, “está a caminho”. No entanto, ele não deu detalhes sobre como a vacina será adquirida e distribuída no plano nacional de imunização. Bolsonaro também voltou a fazer a defesa do uso da cloroquina
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Jair Bolsonaro postou no Twitter nesta segunda-feira (4), que a vacina emergencial contra a Covid-19 certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e de caráter não obrigatório, “está a caminho”. No entanto, ele não deu detalhes sobre como ou quando a vacina será adquirida e distribuída no plano nacional de imunização.
Apesar do tom otimista, o governo apresentou um plano de vacinação para começar até o fim de janeiro, mas sequer conseguiu fazer a compra de seringas e agulhas além de não ter nenhuma data definitiva.
A expectativa é que a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) peça, nos próximos dias, a autorização emergencial à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a fórmula desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca.
Cloroquina em alta
Junto à informação imprecisa, ele compartilhou um vídeo de um programa da Jovem Pan de 2 novembro em que o pediatra e toxicologista Anthony Wong defende o uso da hidroxicloroquina, Azitromicina, Annita.
Médicos e especialistas reforçam que a hidroxicloroquina não possui eficácia no combate à Covid-19.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247