Não será um cara igual a mim. Será contraponto ao próprio PT, diz Lula sobre escolha de vice

Ex-presidente, que vem sinalizando para uma chapa tendo Geraldo Alckmin como vice, disse que o cargo deve ser de alguém "possa ajudar a construir uma coalizão"

Lula
Lula (Foto: Ricardo Stuckert)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta sexta-feira (28), que busca um vice que atue como “um contraponto ao próprio PT” para compor uma chapa encabeçada por ele nas eleições de outubro 

"Ainda não posso dizer quem é que vai ser o vice. Só posso dizer que o vice não será um cara igual a eu. Será contraponto ao próprio PT. Alguém que possa ajudar na construção de uma coalizão”, disse Lula à rádio Liberal, do Pará, de acordo com O Globo. O ex-presidente vem manifestando que quer o ex-governador Geraldo Alckmin para ser o seu vice. 

continua após o anúncio

“ Espero que a gente possa construir um vice para o Brasil, um vice que participe. Que vai ajudar a executar o programa, que seja um vice por inteiro. Que vai exercer a presidência quando eu me ausentar. Porque vamos ter que discutir esse orçamento secreto. Quem está governando são os deputados e não o presidente”, afirmou Lula. A declaração faz referência ao chamado orçamento secreto, utilizado pelo governo Jair Bolsonaro para cooptar o apoio de parlamentares no Congresso Nacional. 

“Espero que o Alckmin em algum momento se defina por um partido político que esteja na base de apoio da nossa candidatura”, destacou o ex-presidente. O ex-governador, que deixou o PSDB recentemente,  ainda não anunciou sua filiação a nenhum outro partido. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:  

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247