"Não há razão para o Brasil ter militares em algum cargo civil", diz Celso Amorim

“Tem que sair. Não tem razão para manter. Acho até que nós somos excessivamente cuidadosos nesse processo”, defendeu o ex-ministro em entrevista à TV 247. Assista

Celso Amorim
Celso Amorim (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | ABr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-ministro e embaixador Celso Amorim defendeu, em entrevista à TV 247, a retirada de militares de cargos civis no governo federal. Para ele, “não há razão” para que membros das Forças Armadas desempenhem estas funções na administração do País. Na última semana, mais uma ameaça contra a democracia partiu de um militar, desta vez do que ocupa o posto mais alto na hierarquia: o ministro da Defesa, Walter Braga Netto.

“Tem que sair. Não tem razão para manter. Acho até que nós somos excessivamente cuidadosos nesse processo. A gente podia ter agido de maneira mais clara. No próprio Ministério da Defesa tem cargos que são tipicamente civis e que são ocupados por militares. Essa presença em todos os órgãos não tem razão de ser”, afirmou.

continua após o anúncio

“Mesmo em áreas em que eu achava que os militares tinham muita competência, na área de logística, o [ex-ministro da Saúde Eduardo] Pazuello desmoralizou essa visão. Não há razão para ter militares em nenhum cargo civil, para falar a verdade. Não acho bom. Até mesmo essa parte de GSI [Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República], da Abin [Agência Brasileira de Inteligência]. A Abin deveria ter coordenação civil. Não há razão para ser um militar”, completou.

Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247