Mulheres reagem a declarações de Bolsonaro sobre príncipe acusado de mandar assassinar jornalista
"O senhor envergonha e violenta as mulheres brasileiras", reagiu a deputada estadual Dani Monteiro (PSOL-RJ), em resposta à declaração em que Bolsonaro afirma que "todo mundo gostaria de passar a tarde com um príncipe. Principalmente vocês, mulheres". Mais cedo, ele havia dito que as jornalistas de túnica ficavam "mais bonitas"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Jair Bolsonaro provocou reações fortes depois de declarações sobre seu encontro com o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, acusado pela CIA de ter encomendado o assassinato de um jornalista. Ele também é acusado de impor Apartheid contra mulheres e gays e proibir sinagogas e igrejas.
"Todo mundo gostaria de passar a tarde com um príncipe. Principalmente vocês, mulheres, né?", declarou Bolsonaro na saída do hotel onde está hospedado em Riade, capital da Arábia Saudita, para uma série de compromissos oficiais.
Na mesma fala, Bolsonaro também disse ter "afinidade" com o príncipe e elogiou a túnica que jornalistas vestiam: “Que maravilha. Vocês estão mais bonitas assim, sabiam? Quando a beleza é muito grande, ofusca os olhos da gente. Assim vocês ficam mais bonitas”.
"Presidente, o senhor envergonha e violenta as mulheres brasileiras. Declarações como essas são repugnantes e é inacreditável que partam do chefe do Executivo. O senhor afirma que tem "afinidade" (sic) Mohammad bin Salman. Sua afinidade é com a violência, a morte e a barbárie!", postou no Twitter a deputada estadual Dani Monteiro (PSOL-RJ).
Veja outras reações:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247