MPF pede arquivamento de inquérito sobre relatório do Coaf sobre Wassef

O advogado disse que o órgão quebrou indevidamente seu sigilo bancário e fiscal e vazou para a imprensa informações sobre transações suspeitas

Advogado Frederick Wassef comparece a cerimônia no Palácio do Planalto 17/06/2020
Advogado Frederick Wassef comparece a cerimônia no Palácio do Planalto 17/06/2020 (Foto: REUTERS/Adriano Machado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério Público Federal em Brasília pediu à Justiça o arquivamento de um inquérito aberto a pedido de Frederick Wassef, que representa o presidente Jair Bolsonaro e seu filho, o senador Flávio Bolsonaro, para investigar o Coaf. Segundo o advogado, o órgão quebrou indevidamente seu sigilo bancário e fiscal e vazou para a imprensa informações sobre transações suspeitas.

De acordo com o MPF, foram recebidas comunicações de  34 movimentações atípicas de Wassef informadas por bancos e que os dados foram repassados ao Ministério Público por suspeita de desvio de recursos públicos.

continua após o anúncio

“Não houve quebra indevida de sigilo bancário ou fiscal, tão pouco vazamento indevido de informações praticados por agentes do COAF, uma vez que o RIF nº 50931 foi produzido de acordo com as normas de regência e com esteio em comunicações prestadas por variadas instituições financeiras, evidenciando que o documento foi elaborado e disseminado mediante critérios técnicos, de maneira impessoal e a partir de cálculos da matriz de riscos do COAF”, afirmou no pedido a procuradora Márcia Brandão Zollinger.

Segundo matéria publicada no site O Antagonista, o relatório não identifica a empresa, mas informa que ela recebeu mais de R$ 41 milhões em contratos com pelo menos nove órgãos da administração pública federal.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247