MPF denuncia Sara Winter pelos crimes de injúria e ameaça contra Alexandre de Moraes
Procuradoria afirma que Sara Giromini, conhecida como Sara Winter, "utilizou-se das redes sociais para atingir a dignidade e o decoro do ministro, ameaçando de causar-lhe mal injusto e grave"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – A ativista Sara Giromini, conhecida como Sara Winter, foi denunciada pela Procuradoria da República no Distrito Federal pelos crimes de injúria e ameaça, de forma continuada, contra o ministro Alexandre de Moraes do STF (Supremo Tribunal Federal). A prisão provisória de Sara Winter foi decretada na segunda-feira (15). A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
O procurador da República Frederick Lustosa enviou a denúncia à 15ª Vara de Justiça Federal de Brasília nesta terça-feira (16), com declarações proferidas de forma continuada pela ativista, através do YouTube e Twitter, após ela ser alvo de busca e apreensão determinadas por Alexandre de Moraes.
"A investigada utilizou-se das redes sociais para atingir a dignidade e o decoro do ministro, ameaçando de causar-lhe mal injusto e grave, com o fim de constrangê-lo", afirma o procurador.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247