Mourão sinaliza reforma ministerial e possível saída de Araújo do Itamaraty

Segundo o vice-presidente Hamilton Mourão, "poderá ocorrer uma reorganização do governo" após a eleição para os comandos da Câmara e do Senado e que "talvez com isso aí alguns ministros sejam trocados, entre eles, o próprio Ministério das Relações Exteriores"

(Foto: Romerio Cunha/VPR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O vice-presidente, general Hamilton Mourão, sinalizou que o governo poderá promover uma reforma ministerial logo após a eleição para a presidência da Câmara e do Senado. Apesar de ressaltar que não tem participado das discussões sobre o assunto, ele disse que um dos ministérios que poderá ser alvo de mudança é o das Relação Exteriores, comandado pelo chanceler Ernesto Araújo. 

“Não tenho bola de cristal, nem esse assunto foi discutido comigo. Mas em um futuro próximo, depois da eleição dos novos presidentes das duas Casas do Congresso poderá ocorrer uma reorganização do governo para que seja acomodada uma nova composição política que emergir desse processo. Talvez com isso aí alguns ministros sejam trocados, entre eles, o próprio Ministério das Relações Exteriores”, disse Mourão nesta quarta-feira (27) em entrevista à Rádio Bandeirantes, segundo reportagem do jornal O Globo

continua após o anúncio

A gestão do Itamaraty vem sendo duramente criticada em função dos atritos diplomáticos criados por Ernesto Araújo, como no caso dos ataques à China e nas negociações para a liberação de insumos necessários à produção da vacina contra a Covid-19. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247