Mourão diz que Lula 'ficou no passado' e que o PT possui quadros 'com capacidade'

“Lula ficou no passado. Eu acho que a gente tem que ir para frente, nós precisamos de lideranças novas, existe muita gente com país com capacidade, inclusive dentro do próprio partido do presidente Lula”, disse o vice-presidente, general Hamilton Mourão

(Foto: © Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil | Ricardo Stuckert)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O vice-presidente, general Hamilton Mourão, afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "ficou no passado” e que o PT possui “muita gente com capacidade”. Declaração de Mourão vem na esteira da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, que anulou as sentenças impostas pelo ex-juiz Sergio Moro e devolveu os direitos políticos do ex-presidente . 

“Lula ficou no passado. Eu acho que a gente tem que ir para frente, nós precisamos de lideranças novas, existe muita gente com país com capacidade, inclusive dentro do próprio partido do presidente Lula”, disse Mourão, em entrevista à Rádio Tupi, de acordo com o jornal O Globo.

continua após o anúncio

“Ele já é um homem na proximidade dos 80 anos, nada contra isso daí. Mas ele já teve a sua contribuição para vida política do Brasil, foi presidente por oito anos, foi deputado por quatro anos, foi presidente de honra, ou presidente efetivo, do Partido dos Trabalhadores por não sei quanto tempo. Ou seja, já passou”, completou. 

Na semana passada, Fachin  anulou duas condenações que Lula sofreu na Justiça Federal em Curitiba e determinou que os processos fossem encaminhados à Justiça Federal do Distrito Federal. Com a decisão, Lula poderá disputar a eleição presidencial de 2002.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247