Mourão considerou inadequado ir ao desfile

General vice-presidente não foi convidado por Bolsonaro para participar da “tanqueciata”

Mourão e Jair Bolsonaro
Mourão e Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Adriano Machado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O general vice-presidente Hamilton Mourão disse a interlocutores que considerou inadequado estar presente no desfile militar em Brasília convocado por Jair Bolsonaro nesta terça-feira (10). Mourão sequer foi convidado por Bolsonaro, que está praticamente rompido com ele, informa O Estado de S.Paulo

O general achou melhor se ausentar do evento e não se associar ao que foi visto como uma tentativa de demonstração de força do presidente e um movimento para pressionar o Congresso a aprovar a PEC do voto impresso, que acabou derrotada na Câmara dos Deputados - foram 229 votos favoráveis e 218 contrários. Como não foram obtidos os 308 votos favoráveis necessários, o texto será arquivado.

continua após o anúncio

Por ser general, a presença de Mourão num ato envolvendo militares era esperada. A relação do vice com o presidente, porém, tem sido cada dia pior. Bolsonaro já criticou publicamente o general, que muitas vezes discorda das opiniões do presidente. A última vez foi uma crítica aberta de Mourão à aliança com o Centrão. Bolsonaro também tem deixado claro que pretende procurar outro nome para a vaga de vice-presidente nas próximas eleições.

Inscreva-se no canal de cortes do 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247