"Moro sabia o que estava falando e quis difamar Gilmar Mendes", diz Joaquim de Carvalho

Para o jornalista, Moro se aproveitou do vazamento do vídeo em que acusa o ministro de venda de sentenças para se vitimizar e não dar explicações sobre as denúncias de Tacla Duran

(Foto: Brasil 247 | Edilson Rodrigues/Agência Senado| Carlos Moura/SCO/STF)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista investigativo Joaquim de Carvalho não acredita que a fala do ex-juiz parcial e senador Sergio Moro (União Brasil-PR) difamando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes esteja fora de contexto, como justificou o parlamentar após o vazamento de um vídeo que viralizou na internet onde ele acusa o ministro de vender sentenças. Em entrevista ao Bom Dia 247 nesta terça-feira (18), Carvalho afirmou que Moro sabia o que estava fazendo e quis difamar o ministro.

“Ele sabia muito bem o que estava falando, e o objetivo foi difamar o Gilmar Mendes. Inclusive, na denúncia contra o Moro assinada pela subprocuradora Lindôra Araújo, ela fala que ele [Moro] estava em um grupo grande de pessoas e tinha o objetivo de difamar [o ministro] naquele local para que as pessoas compartilhassem. É um ato claro. Nada impede que ele seja enquadrado por calúnia e difamação”, pontuou o jornalista. 

continua após o anúncio

>>> Gilmar Mendes diz que Moro tem que dar explicações sobre acusações de Tacla Duran

Para Carvalho, Moro tenta se vitimizar ao polemizar a decisão da Procuradoria Geral da República (PGR) que pediu a sua condenação por calúnia ao ministro. 

continua após o anúncio

“Ele está querendo surfar na onda. Na verdade, a procuradoria não pediu a prisão de Moro, mas a condenação que prevê pena de prisão. A PGR poderia pedir uma prisão preventiva, mas não fez”, finalizou.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247