Moro, que atacou Gilmar Mendes, busca aproximação com STF para evitar cassação
Ex-juiz suspeito e hoje senador, Moro adota uma estratégia diferente da seguida por Deltan Dallagnol
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ex-juiz suspeito e hoje senador, Sergio Moro (União Brasil-PR), aposta em uma aproximação com o Supremo Tribunal Federal (STF) para evitar uma eventual cassação de seu mandato. No entanto, ele já atacou o ministro da Corte Gilmar Mendes e sua reputação caiu significativamente desde que foi declarado parcial por sua atuação na Lava Jato.
De acordo com informações da coluna de Bela Megale, no jornal O Globo, Moro busca se distanciar da estratégia adotada por seu comparsa na Lava Jato, o deputado cassado Deltan Dallagnol, que acumula ataques ao STF e também ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em abril, as redes sociais repercutiram um vídeo em que Moro aparece falando a interlocutores sobre "comprar um habeas corpus de Gilmar Mendes". Por conta da afirmação, a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o ex-juiz suspeito ao STF por calúnia. Mendes rebateu a acusação e apontou que quem deveria se explicar é, na realidade, o ex-juiz suspeito. >>> "Modelo de Moro e Dallagnol dá nojo", diz Gilmar Mendes ao defender juiz de garantias
A Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PCdoB e PV, moveu uma ação contra Moro, alegando uso indevido, desvio e abuso de poder econômico durante a pré-campanha e campanha eleitoral de 2022. O objetivo é obter a cassação do ex-juiz suspeito. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, a concorrer à vaga de Moro.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247