Moro pede apoio a Guedes nas eleições; Planalto vê possível reaproximação

Ministro da Economia teria negado o pedido para não contrariar Bolsonaro e evitar indisposição com o STF. Nem Moro e nem o Planalto descartam uma reaproximação

(Foto: Esq.: Marcos Corrêa - PR / Dir.: Marcelo Camargo - ABR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-juiz parcial Sergio Moro (União Brasil), candidato ao Senado pelo Paraná, parece acenar para o Palácio do Planalto. De acordo com informações da coluna da jornalista Ana Flor, do G1, o ex-juiz pediu ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que fizesse um vídeo de apoio à sua candidatura. 

O movimento foi visto pelo Planalto como uma sinalização para um eventual apoio do ex-ministro da Justiça a Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição.

continua após o anúncio

O ex-juiz parcial acreditava que, por manter conversas com o ex-colega de ministério, mesmo após a sua saída do Ministério da Justiça, seu pedido seria aceito, diz a reportagem.

Ainda de acordo com a jornalista, Guedes teria negado o pedido para não contrariar Jair Bolsonaro (PL), com quem Moro tem um passado de acusações e troca de farpas. “Guedes rejeitou o pedido. Em parte, para não irritar Bolsonaro, mas também para evitar indisposição com integrantes do STF, onde há ações que afetam a área econômica”, diz a jornalista.

continua após o anúncio

No entanto, nem Moro e nem o governo Bolsonaro descartam uma reaproximação, principalmente em caso de segundo turno entre o atual ocupante do Palácio do Planalto e o ex-presidente Lula (PT). "Integrantes da campanha de Bolsonaro reconhecem que Moro ainda tem poder de influenciar votos e ajudar no discurso anticorrupção. Ao personificar a imagem do algoz de Lula na Lava Jato, poderia ajudar a ampliar a rejeição do ex-presidente".

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247