Após ataque da PF a ministro e a Bolsonaro, Moro tenta passar pano

Ministro da Justiça, Sérgio Moro, saiu em defesa de Jair Bolsonaro ao negar que ele esteja implicado no esquema de candidaturas laranjas do PSL e insinuou ter acesso às informações da investigação sigilosa da Policia Federal, comandada por ele, e do Ministério Público sobre o caso

Sérgio Moro
Sérgio Moro (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Justiça, Sérgio Moro, saiu em defesa de Jair Bolsonaro ao negar que ele esteja implicado de alguma forma no esquema de candidaturas laranjas do PSL em Minas Gerais e que levou ao indiciamento do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Em uma postagem no Twitter, Moro afirmou que Bolsonaro fez a “campanha presidencial mais barata da história” e insinuou ter acesso às informações da investigação sigilosa da Policia Federal, comandada por ele, e do Ministério Público sobre o caso. O vazamento da informação do indiciamento do titular da pasta do Turismo foi vista como uma espécie de retaliação da PF às tentativas de interferência na corporação feitas por Bolsonaro.  

“PR @jairbolsonaro fez a campanha presidencial mais barata da história. Manchete da Folha de São Paulo de hoje não reflete a realidade. Nem o delegado, nem o Ministério Público, que atuam com independência, viram algo contra o PR neste inquérito de Minas. Estes são os fatos”, escreveu Moro na rede social. A publicação foi curtida por Bolsonaro e logo em seguida compartilhada por ele em sua página no Facebook. 

continua após o anúncio

Neste domingo (6), uma reportagem do Jornal Folha de S. Paulo revelou que "Haissander Souza de Paula, assessor parlamentar de Álvaro Antônio e coordenador de sua campanha a deputado federal no ano passado, disse em seu depoimento à PF que “acha que parte dos valores depositados para as campanhas femininas, na verdade, foi usada para pagar material de campanha de Marcelo Álvaro Antônio e de Jair Bolsonaro”. 

Esta não é a primeira insinuação de Moro de que teria acesso a informações sore o inquérito que apura o laranjal do PSL. Em junho, Bolsonaro afirmou que havia recebido informações sobre o caso do próprio Moro. 

continua após o anúncio

Confira a postagem de Sérgio Moro. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247