Moro faz primeira crítica pública a Bolsonaro: não se sabe como o juiz de garantias vai funcionar
Após sofrer sua mais dura derrota no governo federal, com a decisão de Jair Bolsonaro de criar a figura do "juiz de garantias", Sergio Moro fez sua primeira crítica ao ocupante do Planalto: "Não está claro como juiz de garantias vai funcionar", disse ele
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Após sofrer sua mais dura derrota no governo federal, com a decisão de Jair Bolsonaro de criar a figura do "juiz de garantias", Sergio Moro faz sua primeira crítica ao ocupante do Planalto: "Não está claro como juiz de garantias vai funcionar". Na prática, o "juiz de garantias" terá a responsabilidade de fiscalizar os atos de um juiz de instrução, como foi o caso de Moro na Lava Jato.
"O MJSP se posicionou pelo veto ao juiz de garantias, principalmente, porque não foi esclarecido como o instituto vai funcionar nas comarcas com apenas um juiz (40 por cento do total); e também se valeria para processos pendentes e para os tribunais superiores, além de outros problemas", disse Moro em nota, como informou reportagem do Portal UOL.
Com a decisão de Bolsonaro, os apoiadores do ex-juiz colocaram a hashtag #Bolsonarotraidor no topo dos assuntos mais comentados no Twitter. Entre os que ajudaram a subi-la, alguns ex-bolsonaristas arrependidos como o youtuber Nando Moura:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247