Moro e Marco Aurélio de Carvalho discutem no WhatsApp

Bate-boca aconteceu após o Tribunal Regional Federal da 4ª Região suspender o juiz Eduardo Appio da Lava Jato

Marco Aurélio de Carvalho e Sergio Moro
Marco Aurélio de Carvalho e Sergio Moro (Foto: Divulgação | Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- O senador e ex-juiz parcial Sergio Moro (União-PR) e o advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativas, protagonizaram uma discussão acalorada em um grupo de WhatsApp, decorrente da decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região de suspensão do juiz Eduardo Appio, oficial dos processos remanescentes da Lava Jato.

De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo, a discussão ocorreu no grupo "Pensadores da Justiça", que reúne profissionais e autoridades do meio jurídico, incluindo o procurador-geral da República, Augusto Aras, o presidente da OAB, Beto Simonetti, o advogado-geral da União, Jorge Messias, e o ex-ministro do STF Ricardo Lewandowski.

continua após o anúncio

Na madrugada desta terça-feira (23), Moro compartilhou a decisão do TRF-4 que afastou Appio. Carvalho rebateu, afirmando que "se houver motivos válidos, o afastamento é bem-vindo", mas ressaltou a necessidade de cautela em relação a um tribunal que, até então, teria sido conivente e omisso em relação a irregularidades no sistema de Justiça.

Em seguida, Moro mencionou uma gravação em que Appio teria passado um "trote" fingindo ser um funcionário da Justiça Federal para o filho do ex-relator da Lava Jato no tribunal, Marcelo Malucelli. Carvalho rebateu novamente, ironizando o senador e referindo-se ao fato de o TRF-4 ter confirmado a maioria das decisões de Moro durante a Lava Jato. O ex-juiz respondeu, alegando que não estava comemorando o infortúnio alheio, mas reagindo às denúncias ofensivas de Carvalho em relação ao tribunal.

continua após o anúncio

Carvalho então desafiou Moro para um debate público, sugerindo sarcasticamente que o deputado cassado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) poderia ser o mediador, mencionando que ele teria tempo livre em breve. Ao ser procurado, Carvalho confirmou o teor da conversa e expressou sua desaprovação pela postura de Moro, classificando-a como "vergonhosa e incoerente".

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247