Moraes exalta atos do 11 de agosto: 'reforçam orgulho da democracia e do sistema eleitoral'

Futuro presidente do TSE classificou manifestações como "importantes" e afirmou que a democracia e as urnas são "alicerces essenciais para o desenvolvimento do Brasil"

(Foto: Adriano Machado/Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), manifestou-se sobre os atos pela democracia ocorridos nesta quinta-feira (11), inspirados pela "Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito", classificando-os como 'importantes' e afirmando que 'reforçam o orgulho do sistema eleitoral'.

"No histórico dia 11/8, a Faculdade de Direito da USP foi palco de importantes atos em defesa do Estado de Direito e das Instituições, reforçando o orgulho na solidez e fortaleza da Democracia e em nosso sistema eleitoral, alicerces essenciais para o desenvolvimento do Brasil", escreveu Moraes em seu Twitter.

continua após o anúncio


O sistema eleitoral brasileiro frequentemente é alvo de ataques pelo atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), que tenta emplacar uma narrativa golpista de que as urnas eletrônicas são fraudáveis. As manifestações de hoje tiveram como objetivo repudiar tais ataques e reforçar a defesa à democracia brasileira.

continua após o anúncio

Moraes também é alvo recorrente de ataques de Bolsonaro e seus eleitores mais radicais. Na quarta-feira (10), ambos se encontraram para que o ministro convidasse o chefe do Executivo para comparecer a sua posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ocorrerá na terça-feira (16). A reunião transcorreu de forma "cordial" e "sem tensões".

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247