Ministro do Planejamento será "afinado" a Haddad, afirma Lula

O presidente eleito anunciou nesta segunda-feira o nome de Fernando Haddad para o Ministério da Fazenda

Haddad e Lula
Haddad e Lula (Foto: Diogo Zacarias)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que indicará para o Ministério do Planejamento um nome com perfil alinhado ao de Fernando Haddad, anunciado nesta sexta-feira (9) como o ministro da Economia do seu terceiro mandato.

“O perfil do ministério do planejamento será de um cara que esteja apto para cuidar do ministério do planejamento, do orçamento e que seja um ministro bastante afinado com o ministério da fazenda. é preciso que trabalhem juntos, que pensem juntos para que haja muitas divergências. Eu já poderia ter indicado hoje, mas é que se indicar hoje vocês não terão notícia na terça-feira, na quarta-feira

continua após o anúncio

O perfil do ministério do planejamento será de um cara que esteja apto para cuidar do ministério do planejamento, do orçamento e que seja um ministro bastante afinado com o ministério da fazenda. é preciso que trabalhem juntos, que pensem juntos para que haja muitas divergências. Eu já poderia ter indicado hoje, mas é que se indicar hoje vocês não terão notícia na terça-feira (13), na quarta-feira (14)”, disse Lula durante entrevista coletiva no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. 

Lula disse, ainda, que irá definir a quantidade de ministérios durante o final de semana e que os demais ministros serão anunciados ao longo da próxima semana. “Na semana que vem pretendo indicar mais que o dobro que hoje. Temos só que definir a quantidade de ministérios e a quantidade de secretarias novas que vamos criar. E aí vou anunciar o governo na sua plenitude”, afirmou. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247