Ministério do Trabalho, mas pode chamar de PDT
O ministro Carlos Lupi mantm dez integrantes da Executiva de seu partido, o PDT, em postos de comando do ministrio
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – É de conhecimento geral que a Esplanada dos Ministérios é loteada entre os partidos que apoiam o governo. O Ministério dos Transportes era, há até pouco tempo, do PR do senador e ex-ministro Alfredo Nascimento, e, apesar da queda de Wagner Rossi, o Ministério da Agricultura continua na mão do PMDB, assim como o Ministério da Previdência, do ministro Garibaldi Alves. Mas nenhuma Pasta parece estar estão tão envolvida com um partido quanto o Ministério do Trabalho, de Carlos Lupi.
Presidente licenciado do PDT, Lupi preencheu o ministério com a cúpula de seu partido. De acordo com reportagem publicada na edição deste domingo do jornal O Estado de S.Paulo, o ministro mantém dez integrantes da Executiva do PDT em postos de comando. E acha tudo tão natural que não tem qualquer constrangimento em admitir. “Todos são filiados ao PDT, o que pesou, sim, para suas nomeações”, disse o ministro ao jornal, acrescentando: “Reitero que todos os seus cargos são de livre provimento”. O ministro quis dizer que pode preencher as posições da forma que lhe parecer conveniente.
Ao Estadão, Lupi também admitiu que aproveita viagens oficiais para realizar reuniões políticas do partido. “Não tenho uma função mais importante do que outra, mas tenho capacidade de atuar nestas funções por completo”, explicou, por escrito, ao jornal. “Sempre tomo cuidado em manter essas reuniões após o horário de expediente, para evitar o conflito de interesses entre a figura política que sou com a de ministro de Estado”, completou. Ainda bem que o ministro é cuidadoso, mas, apesar de o PDT ter um histórico de militância trabalhista, a confusão entre partido e ministério não pega nada bem.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247