Militares não duvidam do sistema eleitoral e têm "espírito colaborativo" com TSE, diz ministro da Defesa

Ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, falou durante audiência na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara

Ministro da Defesa, General Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira fala sobre prioridades do ministério.
Ministro da Defesa, General Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira fala sobre prioridades do ministério. (Foto: Lula Marques)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Durante audiência na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, afirmou que as Forças Armadas buscam apenas colaborar com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no que tange à segurança das urnas eletrônicas. 

Segundo ele, sistemas eletrônicos precisam sempre de aperfeiçoamento, o que não significa pôr em dúvida a integridade das urnas. 

continua após o anúncio

“Sabemos muito bem que esse sistema eletrônico precisa sempre de aperfeiçoamento. Não há programa imune a um ataque, imune a ser invadido”, disse Nogueira nesta quarta-feira, 6.

"Não se está duvidando, ou achando isso ou aquilo outro. É simplesmente um espírito colaborativo. Esse é o espírito da equipe das Forças Armadas. Desde o início estamos sempre prontos, permanecemos colaborativos para melhoria do processo”, seguiu.

continua após o anúncio

O ministro acrescentou que as sugestões dos militares à comissão de transparência do TSE têm o objetivo de dar mais transparência, segurança e melhores condições de auditabilidade ao sistema de votação. (Com informações do g1). 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247