Meu garoto! Meu pai, pai!

Marcio Lacerda, prefeito de BH, presenteia o filho Tiago com um cargo de gerenciamento dos projetos para a Copa de 2014 e diz no estar nem a para as acusaes de nepotismo, como no estava nem a para a de que freta jatinhos quando bem entende. O mais incrvel: nem PT, nem PSDB querem enfrent-lo em 2012



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Cascatinha, interpretado por Costinha, era o orgulho do papai, vivido por Chico Anysio. Uma relação criada por dois dos maiores humoristas do Brasil está sendo repetida hoje numa das maiores cidades brasileiras: Belo Horizonte, onde o prefeito, Marcio Lacerda, presenteou o filhão Tiago com o cargo de “supergerente” dos preparativos para os projetos da Copa de 2014 na capital mineira.

A lei brasileira proíbe o nepotismo e, por isso mesmo, o Ministério Público de Minas Gerais finaliza uma ação que será ajuizada contra a prefeitura para anular a nomeação de Tiago “orgulho do papai” Lacerda. O que diz o prefeito? Aparentemente, nem liga. Diz que o filho renunciará ao salário e que assim o problema estará resolvido, uma vez que se trataria de “trabalho voluntário”.

Parêntese: deve ser mesmo um grande problema renunciar a um salário de servidor público e lidar com obras como a do Mineirão, que pode até sediar a abertura da Copa, e cujos operários estão em greve, além dos projetos bilionários de mobilidade urbana.

continua após o anúncio

Sem adversários

Marcio Lacerda, aparentemente, não dá muita bola para os constrangimentos legais. Recentemente, quando foi flagrado voando em jatinhos particulares, disse apenas que continuaria fretando as aeronaves, a bem do serviço público.

continua após o anúncio

Ex-guerrilheiro que se converteu em empresário de telecomunicações, ele é amigo de Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento, e da presidente Dilma Rousseff. Também é próximo ao ex-governador mineiro Aécio Neves.

Tanto que, na eleição municipal de 2008, Belo Horizonte foi o laboratório de uma experiência política montada por Aécio: a da convergência entre petistas e tucanos. Os dois antípodas da política brasileira, em BH, apoiaram um mesmo nome, filiado ao PSB, partido de Lacerda.

continua após o anúncio

Em 2012, tudo indica que essa aliança irá se repetir. E é essa força que dá a Lacerda o "direito" de fazer o que bem entende na capital mineira, onde a imprensa local também parece não se importar muito com o que se passa nas montanhas das Gerais.

“Meu garoto”, diz o prefeito.

continua após o anúncio

“Meu pai, pai!”, responde o filhão.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247