Mesmo derrotado no STF, Bolsonaro não desiste de Ramagem e busca ‘diretor tampão’ para a PF

Em conversas privadas, Jair Bolsonaro disse que não perderia a “batalha política” contra o Judiciário, mas enquanto isso pretende nomear algum “diretor tampão” para a direção da PF

(Foto: Carolina Antunes/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Apesar de ter sido impedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de colocar o delegado e amigo Alexandre Ramagem no cargo de diretor-geral da Polícia Federal (PF), Jair Bolsonaro ainda não desistiu da nomeação. Na quinta-feira, 30, ele acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) para contestar a decisão do Supremo.

A ideia é protocolar na próxima semana embargos de declaração para que o ministro do STF Alexandre de Moraes, que suspendeu a posse de Ramagem, detalhe o seu despacho e esclareça a extensão de sua decisão - que surgiu de ação protocolada pelo PDT, que alegou “abuso de poder”.

continua após o anúncio

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, em conversas privadas, Bolsonaro afirmou que não desistiu de nomear Ramagem para a direção da PF, ressaltando que não perderia uma “batalha política” com o Judiciário. A ideia do presidente é, enquanto não conseguir viabilizar o nome escolhido, nomear para o comando do órgão uma espécie de “diretor tampão”. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247