Mercadante: BNDES não disputará mercado com sistema financeiro privado

Durante discurso de posse, Mercadante disse que missão do BNDES é reduzir riscos, abrir novos mercados, alongar prazos e elaborar bons projetos para os investimentos privados

O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Geraldo Alckmin, durante posse do presidente do banco no Rio de Janeiro
O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Geraldo Alckmin, durante posse do presidente do banco no Rio de Janeiro (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, disse nesta segunda-feira (6) durante o seu discurso de posse, que uma das metas da sua gestão é fazer com que o banco de fomento estatal não precise disputar mercado com o sistema financeiro privado. 

“Nós não pretendemos ficar disputando mercado com o sistema financeiro privado. Isso não é papel do BNDES. Precisamos de parcerias, e o BNDES pode contribuir para reduzir riscos, abrir novos mercados, alongar prazos e elaborar bons projetos para os investimentos privados como a infraestrutura, por exemplo. Precisa ser alavancado, fortalecido, e o BNDES pode dar suporte para melhorarmos esses investimentos indispensáveis no país”, afirmou.

continua após o anúncio

>>> “BNDES do futuro será verde, inclusivo, digital e industrializante”, diz Mercadante ao tomar posse

Sobre investimento e sustentabilidade, Mercadante foi enfático ao dizer “que o planeta ‘não tem chances de prosperar’ se o sistema econômico e financeiro não mudar ‘radicalmente’ para enfrentar a catástrofe ambiental”

continua após o anúncio

“O BNDES precisa apoiar a transição justa para a economia de baixo carbono, bem como promover a inclusão produtiva e a reurbanização inteligente visando construir cidade do futuro. O nosso desenvolvimento passa necessariamente pela integração da América Latina. O presidente lula tem toda razão quando diz que o BNDES tem que ser um banco parceiro do desenvolvimento e da integração regional”, concluiu. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247