Mensalão versus mensalão

Dois protagonistas do escndalo, Lcio Funaro e Ricardo Guimares, tm encontro marcado na Justia. A briga promete



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Ricardo Pentagna Guimarães e Lúcio Bologna Funaro. Em comum, a ascendência italiana e a participação no maior escândalo político da história recente do País. Presidente do banco BMG, Ricardo Guimarães fez empréstimos de mais de R$ 40 milhões ao PT, em 2003, que deram ar de legalidade às operações do partido com o publicitário Marcos Valério de Souza. Empresário, Lúcio Funaro era dono da conta Garanhuns e emprestou R$ 3,5 milhões ao deputado Valdemar Costa Neto, então presidente do PL, e um dos principais aliados do PT.

Os dois têm um encontro marcado em função de um terceiro personagem: o empresário Schahin Cury, dono do grupo Schahin. Dias atrás, a imprensa noticiou que o BMG está adquirindo o controle do banco Schahin. E este está arrolado numa disputa gigantesca com Funaro. Uma construtora ligada ao grupo Schahin construiu uma barragem para a empresa Cebel, de Pequenas Centrais Hidrelétricas, representada por Funaro. A barragem desmoronou e o pedido de indenização já anda na casa de centenas de milhões de reais.

Os dois já se enfrentaram num primeiro round. Nas investigações do mensalão, Ricardo Guimarães foi indiciado como um dos réus, em função dos empréstimos feitos ao PT. Funaro escapou do indiciamento, porque fez um acordo de delação premiada a cooperou com o Ministério Público. O segundo round começa agora e mexe mais com o bolso dos dois do que com os antecedentes criminais.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247