Mensagens no celular de Cid: Rogério Correia defende convocação de Bolsonaro pela CPI
Para o deputado, Bolsonaro é o principal suspeito da tentativa de golpe de estado e deve ser o centro das investigações, com convocação e quebras de sigilos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O deputado federal Rogério Correia defende a convocação de Jair Bolsonaro pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, bem como a quebra de seus sigilos.
A manifestação de Rogério Correia ocorreu depois da liberação das mensagens encontradas nos celulares do tenente-coronel Mauro Cid, ajudante de ordens de Bolsonaro.
O delegado Fabio Shor, responsável pelo caso, afirma que o material encontrado no celular de Cid aponta para a tentativa “materialização no mundo real dos objetivos” antes defendidos nas redes pela associação criminosa investigada no inquérito das milícias digitais.
Nesse inquérito são investigados Cid, Jair Bolsonaro, Anderson Torres e outros bolsonaristas envolvidos em eventos antidemocráticos como a live de 29 de julho de 2021 em que Bolsonaro atacou as urnas eletrônicas, no vazamento do inquérito sigiloso do ataque hacker ao TSE e na organização do 7 de setembro de 2021 e 2022.
“A milícia digital reverberou e amplificou por multicanais a ideia de que as eleições presidenciais foram fraudadas, estimulando aos seus seguidores “resistirem” na frente de quarteis e instalações das Forças Armadas, no intuito de criar o ambiente propício para uma intervenção federal comandada pelas forças militares”, diz a PF.
Rogério Correia considera a síntese da PF "perfeita". "Cabe agora à CPMI ter foco em ver os responsáveis pela tentativa fracassada de abolição da democracia pela violência e através de atos terroristas. Bolsonaro é o principal suspeito e deve ser o centro das investigações, com convocação e quebras de sigilos. Precedem os depoimentos de Mauro Cid, Cel Lawand, Generais Heleno e Braga Neto, Anderson Torres ,Major Ailton e Cel Elcio , mandantes e incentivadores dos atos", disse.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247