Mendonça será relator de ação sobre compras de imóveis em dinheiro vivo pelo clã Bolsonaro

Quase metade do patrimônio em imóveis da família Bolsonaro foi construído nas últimas três décadas com uso de dinheiro em espécie

André Mendonça abraça Bolsonaro
André Mendonça abraça Bolsonaro (Foto: Carolina Antunes/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro André Mendonça, do STF (Supremo Tribunal Federal), será o relator de ação na Corte apresentada nesta quarta-feira (31) pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) para investigar as compras de imóveis pela família de Jair Bolsonaro (PL) com dinheiro vivo. Os detalhes do patrimônio foram revelados nesta semana. As informações são do portal UOL.

Uma reportagem mostrou que quase metade do patrimônio em imóveis de Bolsonaro e familiares próximos foi construído nas últimas três décadas com uso de dinheiro em espécie. Desde os anos 1990 até os dias atuais, Bolsonaro, irmãos e filhos negociaram 107 imóveis, dos quais pelo menos 51 foram adquiridos total ou parcialmente com uso de dinheiro vivo.

continua após o anúncio

Randolfe, que integra a campanha do ex-presidente Lula, manifestou antes de acionar o STF. "Com o salário legal que a gente recebe não é possível [enriquecer na política]. Estou há 10 anos em Brasília e não moro em mansão, moro no mesmo apartamento funcional e não comprei mansão. Não tenho carros de R$ 1 milhão, de R$ 500 mil, não tenho patrimônio dessa natureza".

O ministro André Mendonça mantém uma postura alinhada a Bolsonaro no STF e foi indicado pelo atual ocupante do Palácio do Planalto para integrar a Corte. 

continua após o anúncio

Em discurso durante evento da Assembleia de Deus em Imperatriz (MA), em julho, Bolsonaro expôs o alinhamento ao seu governo. O chefe do Executivo disse que o pastor evangélico era como um "freio" na Corte.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247