Membros do governo defenderam ACM Neto como ministro para enfraquecer Maia na disputa pela Câmara

Argumento utilizado para defender a entrada de ACM Neto no primeiro escalão é que a relação do governo com o DEM ficaria mais fluida e barraria as pretensões do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia, também do DEM, de eleger o sucessor no comando da Casa

ACM Neto e Rodrigo Maia
ACM Neto e Rodrigo Maia (Foto: Ascom | Luis Macedo/Câmara dos Deputados)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - No vale tudo na disputa pela presidência da Câmara, integrantes do governo Jair Bolsonaro defenderam que o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), fosse indicado para comandar um ministério. O objetivo da indicação seria enfraquecer o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia, que também pertence ao DEM. 

Maia, que formou um bloco com 11 partidos, lançou o deputado Baleia Rossi (MDB-SP) como seu candidato. Ele irá disputar o comando da mesa diretora com Arthur Lira (PP-SP), que conta com o apoio de Bolsonaro e de integrantes do Planalto. 

continua após o anúncio

De acordo com reportagem da coluna da jornalista Bela Megale, no jornal O Globo, o argumento utilizado para defender a entrada de ACM Neto no primeiro escalão é que a relação do governo com o DEM ficaria mais fluida. O entendimento é que Maia trava uma aproximação do governo com a legenda. 

O prefeito, porém, recusou a oferta e teria dito que está focado no governo da Bahia. Ainda segundo a reportagem, ele teria dito que tem o Nordeste no fico do seu projeto político e manteve  as “portas abertas” com Bolsonaro. 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247