MDB diz que não criará obstáculos ao governo Lula no Congresso Nacional

"Sinalização ocorre em meio à irritação de parlamentares do PSD e do União Brasil com o espaço destinado aos partidos nos ministérios", diz o jornalista Guilherme Amado

Lula
Lula (Foto: Reprodução | ABr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Lideranças do MDB na Câmara e no Senado informaram ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que as bancadas do partido nas duas casas legislativas não criarão obstáculos para o governo. Segundo a coluna do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, “a sinalização ocorre em meio à irritação de parlamentares do PSD e do União Brasil com o espaço destinado aos partidos nos ministérios”.

Ainda segundo a reportagem, o presidente do MDB, Baleia Rossi, disse não ter dúvidas que o partido “entregará a totalidade de votos no Senado aos projetos do governo Lula. A sigla terá dez senadores na próxima legislatura”. Na Câmara, a maioria dos emedebistas também deverá votar com o governo nos projetos prioritários. 

continua após o anúncio

“Um dos responsáveis por criar consensos nas bancadas emedebistas foi o ex-senador Romero Jucá. Mesmo sem mandato, Jucá está empenhado na tarefa de ajudar Lula a construir uma base no Congresso”, ressalta o colunista.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247