MBL e Vem Pra Rua convocam ato pelo impeachment para 12 de setembro e fazem divisão das ruas com a esquerda

A convocação tem o apoio de políticos da direita não bolsonarista. Apoiadores do golpe contra Dilma, o MBL e o Vem Pra Rua avaliaram que os atos pelo impeachment de Jair Bolsonaro até agora apoiam Lula para 2022 e, por isso, de acordo com eles, é melhor os dois movimentos marcharem separadamente da esquerda

Ato pelo Fora Bolsonaro na Avenida Paulista em 3 de julho
Ato pelo Fora Bolsonaro na Avenida Paulista em 3 de julho (Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Movimento Brasil Livre (MBL) e o Vem Pra Rua (VPR), que apoiaram um golpe contra Dilma Rousseff, marcaram para o dia 12 de setembro um protesto nacional pelo impeachment de Jair Bolsonaro. A convocação tem o apoio de políticos da direita não bolsonarista, principalmente do Novo e PSL. Os atos estão previstos para São Paulo (SP), Brasília (DF), Rio (RJ) e Belo Horizonte (MG). A informação foi publicada pelo jornal Folha de S.Paulo.

Movimentos e partidos de esquerda vêm organizando manifestações nacionais pelo impeachment desde maio - foram três edições (29 de maio, 19 de junho e 3 de julho). O MBL e o VPR não aderiram aos atos encabeçados pela Campanha Nacional Fora Bolsonaro.

continua após o anúncio

Integrantes de movimentos de direita entenderam que as manifestações até agora foram marcadamente vermelhas, apoiam a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022 e, por isso, seria melhor marcharem separadamente.

A convocação para as manifestações do dia 12 foi anunciada em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (8), com a presença dos deputados federais Kim Kataguiri (DEM-SP), Junior Bozella (PSL-SP) e André Janones (Avante-MG), dos deputados estaduais Arthur do Val (Patriota-SP), Heni Ozi Cukier (Novo-SP) e do vereador Rubinho Nunes (PSL-SP).

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247