Marinho aposta em pedido de Bolsonaro por traições contra Pacheco para virar votos no Senado
Atualmente, o senador bolsonarista conta com 23 votos das bancadas do PL, PP e Republicanos, enquanto Pacheco tem 39 votos com o apoio do PT, PSD, MDB, PDT, PSB, Cidadania e Rede
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O entorno do senador Rogério Marinho (PL-RN) avalia que apenas conseguirá virar a votação contra Rodrigo Pacheco (PSD-MG) na disputa pela presidência da Casa se tiver um apoio público de Jair Bolsonaro (PL) nos próximos dias, informa o colunista Lauro Jardim do jornal O Globo.
Atualmente, o senador bolsonarista conta com 23 votos das bancadas do PL, PP e Republicanos - isso se não houver traições. Já Pacheco tem 39 votos com o apoio do PT, PSD, MDB, PDT, PSB, Cidadania e Rede.
>>> Bancada do PT declara apoio à reeleição de Rodrigo Pacheco na presidência do Senado
Além disso, existe um acordo de Pacheco com Davi Alcolumbre, do União Brasil, para que ele assuma novamente o comando da Comissão de Constituição e Justiça, o que daria votos extras ao atual presidente. São necessários 41 votos para se reeleger.
Neste cenário desfavorável, Marinho depende de um pedido expresso de Bolsonaro para que alguns senadores traiam Pacheco "no escuro da urna" - dado que o voto é secreto - a fim de reverter o jogo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247