Marina Silva: “em nenhum momento cogitei me candidatar à Presidência da Câmara”

Deputada eleita negou estar envolvida em mobilização de aliados de Lula que lançaria candidato para enfrentar Lira

Marina Silva
Marina Silva (Foto: Juca Varella)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A deputada federal eleita Marina Silva (Rede-SP) negou, pelas redes sociais, estar envolvida em uma eventual mobilização de aliados do presidente diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva, para enfrentar Arthur Lira (PP-AL) na disputa à presidência da Câmara.

A notícia foi veiculada nesta terça-feira (20) em ao menos dois veículos da imprensa. A colunista Mônica Bergamo afirmou que dois nomes estavam sendo cogitados para a disputa: Marina Silva e Guilherme Boulos (PSOL-SP). Segundo o Valor Econômico, a mobilização não teria o aval de Lula e perderia força assim que saísse o acordo para votar a PEC da Transição - o que acabou acontecendo horas depois.

continua após o anúncio

Confira a publicação de Marina em seu perfil no Twitter:

Dois veículos de comunicação divulgaram uma suposta informação de que há uma articulação para colocar meu nome na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados. Antes que essa inverdade se espalhe, esclareço que:

continua após o anúncio

1. Em nenhum momento eu cogitei me candidatar à Presidência da Câmara, bem como o partido não fez qualquer debate comigo ou em suas instâncias sobre tal assunto;

2. Este é um momento crucial para a instituição de um novo padrão de governabilidade para o país. Em que pese o respeito devido às estratégias políticas de cada partido, é preciso que a base de sustentação do futuro governo Lula-Alckmin busque agir conjuntamente para ajudar a estabelecer um novo patamar de relação entre os Poderes Executivo e Legislativo, baseado em um projeto estratégico de reconstrução do país; e

continua após o anúncio

3. Defendo a escolha de um nome que contribua com essa nova forma de governabilidade, fundada no caráter de frente ampla, inseparável da vitória de Lula e da democracia que nos trouxe até aqui, neste momento tão difícil e desafiador da história de nosso país.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247