Marina com um pé fora do PV

A ex-senadora, que teve 20 milhes de votos na ltima eleio presidencial, cogita criar um novo partido



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A ex-senadora Marina Silva, grande surpresa das últimas eleições presidenciais, já não encontra mais espaço no Partido Verde. Seu grupo vem sendo colocado à margem das principais decisões pela atual cúpula partidária, liderada por José Luiz Penna, que detém o controle da máquina.

Diante do impasse, ela estuda até deixar o PV e criar uma nova sigla, ao lado de nomes como o deputado federal Alfredo Sirkis e o ex-deputado Fernando Gabeira, ambos do Rio de Janeiro. Sirkis divulgou nesta sexta-feira um manifesto (leia “O pesadelo verde”, na seção de opinião), sobre a proposta de Zequinha Sarney, também do PV, de ampliar o mandato de Penna à frente da direção do partido até 2012. “Tudo indica que estamos caminhando para uma presidência vitalícia, num partido que é parlamentarista”, desabafou ontem Sirkis.

Sirkis disse que o grupo de Marina e os históricos ainda irão tentar mobilizar as bases do partido e os grupos que apoiaram a candidatura da ex-ministra do Meio Ambiente. Sua intenção é pressionar a executiva para que a convenção se realize neste ano, como estava previsto desde que Marina se filiou ao PV, no ano passado. “Vamos convocar reuniões realizar seminários onde for possível”, afirmou o deputado. “Não está descartada a hipótese, porém, de Marina e os verdes históricos saírem para criar um novo partido.”

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247