Marcos Pontes ameaça desistir de pré-candidatura para não entregar ministério ao Centrão

Pré-candidato a deputado federal, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações não quer entregar o comando da pasta ao PP, partido da base de apoio do governo Bolsonaro

Marcos Pontes
Marcos Pontes (Foto: Isac Nóbrega/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da  Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, avalia não disputar uma vaga na Câmara dos Deputados e permanecer à frente da pasta. A razão para a movimentação do ministro, segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, está no fato de Pontes não querer entregar o comando da pasta ao PP, partido do centrão que integra a base de apoio do governo Jair Bolsonaro. Um dos nomes cotados para o cargo, caso ele decida se candidatar,  é o da senadora Daniella Ribeiro (PP-PB), irmã do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). 

"Não tem sentido lógico para a Ciência e nem para o Presidente [a escolha de Daniella]. Dada a importância de continuidade dos projetos estruturantes do MCTI para o governo federal, assim como sua importância para todos os brasileiros, como vacinas, energia renovável, bolsas de pesquisas, etc. essa hipótese teria como consequência imediata o cancelamento sumário de minha candidatura e minha continuidade no ministério", disse Pontes.

continua após o anúncio

O ministro disse, ainda, que Bolsonaro (PL) o aconselhou a ignorar "as indicações na mídia" e que as especulações sobre a indicação da senadora eram "fake news". Com isso, ele deverá se filiar ao PL, mesmo partido de Bolsonaro, e manter sua candidatura.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247